Flamengo ganha na Justiça e estádio próprio está mais perto
Um dos principais rivais do Cruzeiro na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano, o Flamengo deu um passo importante para a construção do seu estádio próprio. Com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, o clube carioca planeja fazer sua nova casa em uma área que pertence à Caixa Econômica Federal, na região do Gasômetro.
Na última semana, o desembargador Guilherme Calmon Nogueira da Gama, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), derrubou uma liminar emitida pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro que impedia o leilão do terreno do Gasômetro ao Flamengo. No entanto, a Procuradoria Geral do Município consegiu defender a realização do leilão e ele foi mantido.
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou que o clube carioca participasse do leilão, em uma votação que teve 602 votos a favor e 33 contra, além de quatro abstenções. A previsão é que a diretoria rubro-negra faça um aporte de R$ 1,7 bilhão para construir o novo estádio. A ideia é que o local seja inaugurado no dia 15 de novembro de 2019, data que vai marcar o anivesário de 134 anos do Fla.
Flamengo avança para a construção do estádio
“Estávamos tentando evitar tomar qualquer atitude porque poderia parecer arrogante de quem já está achando que é dono. Mas não somos. Temos de encerrar o processo de desapropriação, participar da licitação para pegar o terreno. Uma vez com o terreno na mão poderemos caminhar mais abertamente, buscar no mercado”, destacou o presidente do Fla, Rodolfo Landim.